• qui. nov 21st, 2024

Taquarana News

Notícias em Tempo Real

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Eai meus amigos do TecMundo. Tudo bem com vcs? Vamos pras notícias de hoje: Elon Musk quer
jogos da Steam nos carros Tesla, Americanas vem perdendo milhões de reais com ataque
cibernético, iPhones super baratinhos de luxo e muito mais. Agora, deixa aquele like amigão e bora pras
notícias. O CEO da Tesla, Elon Musk, confirmou que a
montadora está trabalhando ativamente para ampliar a biblioteca de jogos compatíveis
com o sistema de infotenimento dos carros da empresa. Em uma publicação no Twitter respondendo
a um seguidor, Musk confirmou que a Tesla procura uma forma de adicionar aos veículos
elétricos o suporte à biblioteca de jogos do Steam, loja digital da Valve. Caso isso não seja possível inicialmente,
ao menos alguns games poderão rodar em um primeiro momento, até que todo o sistema
seja implementado. As mais recentes edições dos carros Model
S e Model X contam com uma APU Ryzen, da AMD, além de uma GPU Navi 23 — que é feita
baseada na arquitetura RDNA 2, o que significa uma potência quase equivalente ao PlayStation
5, da Sony, com 10 teraflops de processamento. Atualmente, já é possível curtir nos carros
títulos nostálgicos da Atari, Cuphead, o clássico Sonic the Hedgehog e títulos mais
modernos e complexos. A promessa de Musk é de que até Cyberpunk
2077 seja jogável no futuro nesses modelos. O sistema dos veículos também suporta controles
sem fio, mas só é possível reproduzir jogos quando o veículo está parado. A Amazon anunciou nesta terça-feira (22)
que abriu processos contra duas empresas acusadas de fraudar críticas no sistema de avaliação
da loja. Segundo a companhia, a AppSally e a Rebatest
“ajudavam a enganar compradores por fazer seus membros postarem resenhas falsas” em
lojas online que incluem não apenas a Amazon, mas também Walmart e eBay. Ao terem notas altas e muitos comentários
positivos, as lojas não só ganhavam credibilidade para futuras vendas que fossem verdadeiras,
mas acabavam saltando no ranking de recomendação e podiam até entrar como destaques nas páginas
iniciais da Amazon. As empresas em si não publicavam nada, mas
ajudavam a conectar as lojas interessadas e os usuários dispostos a participar. Na fraude, a pessoa publicava uma crítica
positiva ao produto (e dava cinco estrelas, claro) sem nunca ter comprado ou usado o item. Para fingir que o usuário comprou mesmo algo,
o vendedor enviava uma caixa vazia e algumas fotos que ele mesmo tirou para serem publicadas
como prova. Em troca, ele recebia um pagamento ou amostras

grátis. Essa não é a primeira vez que a Amazon toma
medidas contra esse tipo de esquema. Em 2015, ela já tomou atitudes jurídicas
contra usuários. Já nos últimos dois anos, ela desmantelou
uma atividade que envolvia mais de 200 mil pessoas e removeu mais de 20 mil avaliações
de produtos detectadas como falsas. A Apple recebeu, nessa segunda-feira (21),
mais uma multa de € 5 milhões aplicada pela Autoridade para Consumidores e Mercados
da Holanda (ACM). Trata-se da quinta sanção do tipo direcionada
à empresa nas últimas semanas, relacionada ao método de pagamento da App Store. De acordo com a agência antitruste holandesa,
a Apple abusa de uma posição dominante no mercado ao impedir desenvolvedores do país
de usarem seus próprios sistemas de pagamentos em apps de namoro para o iOS. Eles são obrigados a aderir ao sistema oferecido
pela gigante de Cupertino. Igualmente questionado por reguladores dos
Estados Unidos e vários outros países, o mecanismo cobra comissões de 30% em relação
aos pagamentos feitos na loja oficial de aplicativos do iOS, deixando muitos desenvolvedores insatisfeitos. Por conta deste método, a dona do iPhone
deveria ter pago a multa no dia 15 de janeiro. Como não quitou o débito inicial, a marca
americana vem sendo cobrada pela ACM semanalmente, com a dívida acumulada chegando aos € 25
milhões esta semana. Segundo o órgão, a Apple não apresentou
“qualquer proposta séria” para pagar a sanção, até o momento. Se você é fã do TecMundo, quer cupons com
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e ainda juntar pontos pra trocar por produtos =do TecMundo, então seu lugar é no nosso
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por 7 dias e depois a mensalidade é só de Cinco Reais e Noventa Centavos. Link pra assinar já tá aí na descrição! Com seus sites de e-commerce fora do ar desde
o último final de semana, quando foram alvo de um ataque cibernético, a Americanas S.A.
já pode ter acumulado um prejuízo de R$ 250 milhões até ontem a noite. As perdas foram estimadas pela XP Investimentos. Segundo o Estadão, as plataformas digitais
do grupo, que incluem as lojas online Americanas, Submarino e Shoptime, entre outras marcas,
apresentam uma venda bruta média em torno de R$ 65 milhões por dia. Os cálculos foram feitos com base na previsão
de receita do grupo varejista para o primeiro trimestre deste ano. Dessa forma, a companhia teria perdido ao
menos R$ 250 milhões em vendas até o momento, com as páginas offline desde sábado (19),
devido ao ciberataque reivindicado pelo grupo Lapsus. O montante representa em torno de 3% da receita
bruta estimada para a companhia nos três primeiros meses de 2022. Os impactos são ainda maiores considerando
que as vendas pela internet representam 60,8% das receitas da empresa, de acordo com a publicação. Já as lojas físicas, que não tiveram as
operações afetadas pelos problemas no sistema e estão funcionando normalmente, são responsáveis
por quase 40% do faturamento. A instabilidade no site da Americanas também
causou impactos no valor de mercado da varejista, fazendo as ações do grupo despencarem na
segunda-feira (21). Conforme a XP, os problemas levaram a empresa
a perder R$ 1,9 bilhão em valor de mercado até agora, caindo de R$ 30,94 bilhões para
R$ 29,08 bilhões. Após quase cinco dias fora do ar, o site
da Americanas voltou a funcionar nesta quarta-feira (23). Em comunicado enviado ao TecMundo na manhã
de hoje, a empresa explicou que está “restabelecendo gradualmente e com total segurança todos
os seus ambientes digitais.” A Americanas ainda garante que as bases de
dados do grupo não foram comprometidas. Vale ressaltar que até o momento de publicação
desta matéria, os sites do Submarino e do Shoptime — empresas do grupo Amaricanas
S.A — continuam fora do ar. O Nubank lançou ano passado a Proteção
de Acesso como camada extra de segurança, mas nova versão do aplicativo traz opção
ativada por padrão. A funcionalidade exige que usuários utilizem
a senha de desbloqueio do celular, ou algum tipo de biometria, para realizar o seu uso. Uma das facilidades dos bancos digitais e
fintechs é que realizar transações bancárias e configurar limites é extremamente simples,
diferente dos processos burocráticos de bancos convencionais. Apesar desse ser um grande atrativo desses
serviços, isso também acaba facilitando fraudes, especialmente em operações digitais. O diferencial da Proteção de Acesso é que,
sempre que alguém tentar abrir o aplicativo do Nubank, ele exigirá a senha ou padrão
de desbloqueio do dispositivo, ou a leitura de sensores de impressão digital ou reconhecimento
facial. Isso evita que um usuário mal intencionado
consiga acessar o aplicativo, mesmo que ele saiba a senha do cartão e tenha seu celular
desbloqueado em mãos. É bem simples ativar a Proteção de Acesso,
caso ela ainda não tenha sido ativada automaticamente, é só ir até as configurações de segurança
do app. Se voce quiser os passos detalhados, vai la
no site do tecmundo que você encontra aqui embaixo. Lançada no início de fevereiro, a nova linha
de celulares Galaxy S22 da Samsung ganhou mais versões personalizadas de luxo. Depois dos modelos customizados em parceria
com a Mercedes-Benz e a Mark & Lona, agora foi a vez da Caviar apresentar suas edições
especiais dos telefones premium. A companhia russa especializada em smartphones
de luxo, que no final do ano passado lançou um iPhone 13 inspirado na Tesla e em Elon
Musk, revelou nessa terça-feira (22) as edições limitadas do Galaxy S22. São seis opções de design diferentes, que
podem trazer materiais como ouro 24 quilates, titânio e fibra de carbono Contemplando as variantes Galaxy S22, Galaxy
S22+ e Galaxy S22 Ultra, a coleção “Samsung Galaxy S22 by Caviar” terá apenas 99 unidades
de cada design fabricadas, para manter a exclusividade. A composição varia conforme a versão e
o estilo escolhidos. Na edição Bird of Prey, por exemplo, há
revestimento banhado a ouro 24K e couro de crocodilo na cor bege, enquanto a opção
Drive é inspirada nos carros esportivos e mescla elementos em titânio e fibra de carbono. Já a Ocelot combina ouro 24K e titânio,
além de padrão geométrico em estilo Art Déco gravado a laser. Os preços dependem do modelo e da opção
de memória, iniciando em: Titanium: a partir de US$ 6.520 (R$ 32,9 mil) Victory: a partir de US$ 6.750 (R$ 34,1 mil) Drive: a partir de US$ 6.910 (R$ 34,9 mil) Bird of Prey: a partir de US$ 6.910 (R$ 34,9
mil) Great Gatsby: a partir de US$ 6.980 (R$ 35,3
mil) Ocelot: a partir de US$ 7.140 (R$ 36,1 mil
) As vendas começam em 11 de março no site
da Caviar. Então, pode quebrar o porquinho que você
tem aí e correr pra comprar o seu. Eu já reservei quatro deles 23 de fevereiro de 2005 A descoberta do primeiro
vírus de celular, o Cabir, é anunciada. Especificamente, o Cabir é um worm que infectava
telefones que executam o sistema operacional Symbian. Sempre que um telefone infectado era ativado,
a mensagem “Caribe” é exibida. Os telefones infectados também tentavam espalhar
o vírus através de sinais Bluetooth. E essas foram as notícias do Hoje no TecMundo
desta quarta-feira! O programa vai ao ar de segunda a sexta, exceto
feriados, sempre no fim do dia. Os links e tempos de todas as notícias que
a gente deu aqui tão no comentário fixado no YouTube e na descrição do episódio nas
plataformas de áudio. Quem quiser assinar o programa como podcast,
os links tão na descrição do vídeo. Aqui quem fala é o Felipe Payão e você
pode me encontrar no twitter pela arroba felipepayao. Continuem seguros, sigam as recomendações
da OMS, um abraço e até a próxima

Leia mais:   Não Tenha o CARTÃO DO C6 BANK Antes de Ver Este Vídeo!

 

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